Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Assistência Social
Início do conteúdo

Secretário Mauro Hauschild conhece estruturas da FPE

Presidente Edir Domeneghini apresentou espaços de acolhimento e administrativos da instituição nesta sexta-feira, 11.

Publicação:

1
Visita Secretário Mauro Hauschild
Por Cristine Luiza Schmidt - Jornalista MTB 16704

O titular da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Mauro Hauschild, conheceu nesta sexta-feira, 11, as estruturas da Fundação de Proteção Especial (FPE), órgão que integra a SJCDH. Conforme explicou o seu Presidente, Edir Domeneghini, a Fundação realiza serviço de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de violência, abuso, negligência ou maus tratos, e adultos com deficiência, que tenham ingressado ainda menores na Fundação.

Na ocasião, o Presidente entregou um material de apresentação da FPE, elaborado pela Diretoria Técnica, com o organograma estrutural, termos técnicos, fluxos, endereços e dados sobre o serviço de acolhimento prestado, tais como capacidade de atendimento e composição de equipes.

O Secretário, que assumiu a Pasta em 01º de junho deste ano, esteve na Sede Administrativa da Fundação, e nos Núcleos de Abrigos Residenciais Luiz Fatini e Ipanema, onde foi recepcionado pelos Diretores Cristiane Silveira e Elisete Jacob de Oliveira, respectivamente. Na oportunidade, o titular da SJCDH pode conhecer as estruturas físicas das sedes administrativas de alguns dos Núcleos e também dos Abrigos, onde os funcionários e equipes trabalham e a população em acolhimento reside, bem como suas rotinas.

Quero parabenizar a equipe da FPE que mesmo diante das circunstâncias e adversidades do atual momento, em decorrência da pandemia, não deixa de dar o seu melhor em prol destas crianças e adolescentes, para que eles tenham uma boa qualidade de vida e se sintam verdadeiramente acolhidos” reconheceu o titular da SJCDH.

Sobre a FPE

A Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul – FUNDAÇÃO PROTEÇÃO - integra o Governo do Estado, através da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), e foi criada pela Lei 11.800/02 e Decreto Estadual 41.651 em 28 de maio de 2002. A sede administrativa está localizada na Rua Miguel Teixeira, 86, Cidade Baixa, na Capital e sua constituição é feita dos seguintes Núcleos de Abrigos Residenciais:Belém Novo, Ipanema, Fatini, Leste, Zona Norte, Menino Deus, José Leandro, além do Abrigo Cônego Paulo de Nadal e do Núcleo de Abrigo Provisório Taquari.

Presenças

Também acompanharam a agenda pela FPE a Diretora Técnica, Fabiana Oliveira; o Diretor Administrativo, Neudir Balbinot; a Diretora de Qualificação Profissional e Cidadania, Maria do Carmo Furquim; a Assessora Jurídica, Luana Trindade; o Presidente da Fundação Sócio Educativa (Fase), Farelo Almeida; o Secretário Adjunto da SJCDH, Egon Kvietinski e o Engenheiro da Secretaria de Obras Públicas, Ricardo Todeschini.

Fundação de Proteção Especial