Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Assistência Social
Início do conteúdo

Mais de 100 conjuntos cirúrgicos de camisa e calça são adquiridos para segurança e proteção dos trabalhadores do ACPN

Equipamentos foram entregues nesta sexta-feira, 14

Publicação:

Entrega de conjuntos cirúrgicos
Entrega de conjuntos cirúrgicos
Por Cristine Luiza Schmidt - Jornalista MTB 16704

Seguindo as diretrizes do Governo do Estado de prevenção e cuidado com a saúde de seus trabalhadores, a gestão da Fundação de Proteção Especial (FPE), que integra a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), realizou a compra de mais de 100 conjuntos cirúrgicos de camisa e calça. Os itens de proteção individual, confeccionados totalmente em algodão, foram entregues nesta sexta-feira, 14, e incrementarão os cuidados com a saúde e segurança, tanto os servidores quanto das pessoas em acolhimento no Abrigo Cônego Paulo de Nadal (ACPN).

Esta é mais uma ação estratégica de prevenção ao contágio e transmissão do Coronavírus desenvolvida no âmbito da FPE, orientada pelo Governador e pelo Secretário Mauro Hauschild. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para garantir o bem-estar e a saúde dos trabalhadores e da população acolhida, em especial a do Abrigo Cônego Paulo de Nadal, que é um público mais sensível e suscetível, por apresentar uma condição de saúde mais frágil”, disse o Presidente da Fundação, Edir Domeneghini.


Segundo o Diretor do ACPN, Lucas Capitão, os conjuntos funcionarão como mais um equipamento de segurança para os agentes educadores e equipe de saúde. “É muito importante destacar a atenção e as propostas que nos são oferecidas. Mesmo com todas as dificuldades devido à pandemia, não podemos deixar de registrar o esforço desta Gestão, empenhada em proteger a todos e também dos nossos servidores do ACPN, pela qualidade do trabalho que continua irretocável. Todos estão de parabéns!”, concluiu o Diretor.

Também estiveram presentes o Diretor Administrativo da FPE, Neudir Balbinot; a Diretora de Qualificação Profissional e Cidadania, Maria do Carmo Furquim; a Assessora Jurídica, Luana Carvalho; o Assessor Domingos Colpo; Assistentes de Direção do ACPN e demais profissionais do Abrigo.

Fundação de Proteção Especial