Secretaria de Assistência Social

1 capa
Jones Martins toma posse como Presidente da FPE
Por Cristine Luiza Schmidt - Jornalista MTB 16704

Na manhã desta quarta-feira, 26, foi empossado, pelo Secretário Estadual de Assistência Social, Beto Fantinel, o novo Presidente da Fundação de Proteção Especial, Jones Alexandre Martins. A cerimônia protocolar ocorreu nas dependências da sede administrativa da FPE e consagrou a nomeação do dirigente no cargo, feita pelo Governador Eduardo Leite na última segunda-feira, 24.

Natural de Santa Catarina, Jones é advogado, com especialização em Direito Constitucional, Administrativo e Tributário, e sua trajetória profissional é marcada pela atuação e engajamento nas pautas vinculadas à saúde e à assistência social. Em sua carreira política exerceu mandato como Deputado Federal; trabalhou no Ministério da Saúde; foi Secretário Municipal da Saúde na Prefeitura de Gravataí, e também vereador por dois mandatos na mesma cidade.

Segundo o novo Presidente, o objetivo é seguir a diretriz de Governo, procurando inovar a gestão, trazendo mais qualificação ao corpo funcional, modernizando as estruturas de atendimento, com o intuito prioritário de oferecer um serviço aprimorado de acolhimento a crianças, adolescentes e adultos com deficiência.

“Quero agradecer pelo convite para assumir a Presidência da FPE, compromisso que pretendo cumprir com lealdade, dedicação e muito empenho para a execução da nossa finalidade. Nossa meta é entregar resultados efetivos, com mais qualidade e excelência para esta população que precisa do suporte do Estado”, destacou Martins.

O novo dirigente ainda enfatizou que pretende realizar um trabalho mais próximo aos Núcleos de Abrigos Residenciais, com visitas estratégicas para conhecer o cotidiano, principais demandas e buscar soluções práticas e criativas para melhoria das condições de trabalho dos funcionários e na prestação do serviço de acolhimento.

Já o Secretário Beto Fantinel salientou o compromisso da Pasta em auxiliar nas demandas inerentes à FPE, que precisam da articulação com as Secretarias de Estado e demais órgãos afetos ao serviço. “Queremos caminhar juntos para tornar a FPE uma referência ainda maior em sua atividade fim, primando por uma gestão ética, moderna e transparente. Contem conosco para esta missão”, resumiu o titular da pasta de Assistência Social.

Estiveram presentes no ato de posse diretores da sede administrativa, o ex-presidente Edir Domeneghini, coordenadores e assessores da Fundação de Proteção Especial.

Texto: Cristine Luiza Schmidt

Foto: Cristina Basso