FPE proporciona Qualificação em RH para funcionários
Publicação:

Visando o aprimoramento constante dos serviços e dos seus trabalhadores, a Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul, através da Diretoria de Qualificação Profissional e Cidadania (DQPC) promove a “Formação CARH 2020”. A qualificação, segundo a Diretora da DQPC, Maria do Carmo Furquim, é voltada aos Diretores de Estabelecimento, Assistentes de Direção, Chefes de Equipe e Administrativo dos Núcleos de Abrigos Residenciais e Institucionais e do Núcleo de Acolhimento Provisório, responsáveis efetividade dos funcionários.
“Na medida em que ampliamos o conhecimento e disponibilizamos novas técnicas, os empregados passam a sentir mais confiança e segurança para executarem suas atividades favorecendo maior eficiência e eliminado equívocos e retrabalho, fundamental para o seu crescimento e desenvolvimento profissional”, destacou a Diretora.
Para a Coordenadora de Recursos Humanos, Valéria Delabary, “o curso visa contribuir para o alinhamento estratégico da gestão de Recursos Humanos na Fundação Proteção, através do treinamento dos colaboradores da gestão sobre os processos, legislação e procedimentos pertinentes ao departamento de pessoal (empregados e estagiários)”.
Ao todo serão cinco encontros, sempre às quintas-feiras, com entrega de certificação para os participantes. O curso ocorre das 9h às 12h, na plataforma online, através do Microsoft Teams. As inscrições terminam nesta terça-feira, 27, e o primeiro encontro virtual será na quinta, 29/10. Os demais ocorrerão nos dias 05, 12, 19 e 26 de novembro.
Link Inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccWwlP7Kvvm_wNBccVtkXoFll7jtIFd1kq0k5j4Wt2yKQwAA/viewform?usp=pp_url
Sobre a CARH:
A CARH e seus Núcleos correspondem ao departamento pessoal da Fundação.
Departamento Pessoal é uma área especializada na gestão dos funcionários da empresa que gerencia a folha de pagamento, férias, benefícios, registro da efetividade do empregado, marcação de ponto, passivos trabalhistas e gerenciamento de estágio.
“É encarregado principalmente das questões burocráticas relacionadas aos colaboradores, garantindo a correta emissão e gerenciamento de documentos. Assim como, garantindo a transparência aos dados pertinentes à vida funcional dos empregados”, completou a coordenadora Valéria.