Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Assistência Social
Início do conteúdo

FPE e TEAcolhe promovem capacitações sobre Transtorno do Espectro Autista

Publicação:

WhatsApp Image 2024 04 11 at 12 25 32
11122628-whatsapp-image-2024-04-11-at-12-25-32.jpeg

Nesta terça-feira, 26 de março, a Fundação de Proteção Especial (FPE), em parceria com o TEAcolhe, promoveu a 3ª capacitação sobre "Manejo em situações de crises", no âmbito do Espectro Autista. A atividade, que já ocorreu no NAR Leste e no ACPN, foi realizada no auditório da Fase.

Segundo a Diretora Técnica, Vitiana Witti, o número de ingressos de autistas na FPE tem aumentado nos últimos anos e as características específicas demandam um atendimento mais qualificado. "Buscamos pelo aprimoramento constante das nossas equipes técnicas e queremos propiciar um trabalho de excelência, também junto a este público. Por isso, através do NSS, firmamos parceria com o Programa TEAcolhe para capacitar ainda mais nossos funcionários no manejo e acolhimento de pessoas com espectro autista", destacou.

O TEAcolhe é um programa do Governo do Estado voltado especificamente para o cuidado e atendimento de pessoas com TEA. Segundo o Presidente, Jones Martins, as parcerias são indispensáveis para o aprimoramento do serviço oferecido pela FPE.

"Temos um Governo com uma preocupação especial para com este público e um serviço pioneiro nesse quesito, uma vez que essas pessoas precisam de um acompanhamento multidisciplinar, disponibilizado junto ao TEAcolhe", concluiu o Presidente.

Fundação de Proteção Especial