Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Assistência Social
Início do conteúdo

Semana da Criança já começou na FPE

Brinquedos infláveis proporcionam alegria e diversão para população acolhida

Publicação:

fpe
FPE
Por Cristine Luiza Schmidt - Jornalista MTB 16704

O Dia das Crianças é tradicionalmente celebrado em 12 de Outubro, mas para a população atendida na Fundação de Proteção Especial do Estado, as comemorações já começaram nesta segunda-feira, 05. Brinquedos infláveis, pula-pula, piscina de bolinhas, pebolim, mesa de fla-flu e outros itens foram contratados pela Fundação, através da Diretoria Administrativa, e estão sendo disponibilizados nos Núcleos de Abrigos Residenciais (NAR's).

Segundo a Diretora Técnica, Fabiana Oliveira, um cronograma foi elaborado para contemplar todos os Abrigos Residenciais (AR's) até o Dia das Crianças. A Diretora ainda explicou que além dos infláveis, todas as crianças receberão presentes físicos pela passagem da data, conforme a faixa etária, como jogos de tabuleiro (Detetive), bonecos da Liga da Justiça, kit de chocalhos e jogo de futebol de botão.

Queremos proporcionar um Dia das Crianças com muita alegria e diversão para as nossas crianças, adolescentes e adultos com deficiência. Ficamos felizes em vê-los sorrindo e contentes neste dia que é deles”, comentou Fabiana, acrescentando que o projeto foi constituído pela Diretoria Técnica, Coordenação de Apoio Estratégico (CAE) e Núcleo de Inserção Social (NIS), em parceria com a Diretoria Administrativa, Comissão de Licitações e Pregões (CLP).

Os presentes individuais serão entregues entre quinta (08) e sexta-feira (09). Confira o calendário de disponibilização dos brinquedos infláveis por NAR:

05 e 06 - Belém Novo

07 – Ipanema

08, 09 e 10 – Menino Deus

08 e 09 – Zona Norte

12 – Cônego

13 e 14 – Leste

Fundação de Proteção Especial