Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Assistência Social
Início do conteúdo

FPE presente na 2 Corrida pela Adoção

Evento será realizado no dia 28

Publicação:

2 corrida adoção
2 Corrida pela Adoção
Por Cristine Luiza Schmidt - Jornalista MTB 16704

A Fundação de Proteção Especial estará presente na 2 Corrida pela Adoção. O evento, capitaneado pelo Ministério Público do RS e que conta com apoio de diversas instituições, será realizado no dia 28 de novembro, na parte da manhã, a partir das 8h. Haverá as modalidades Caminhada, Corrida 3km, Corrida 5km, Corrida 10km e Circuito Infantil.

De acordo com o Presidente da Fundação, Edir Domeneghini, o objetivo da Corrida é chamar a atenção para a causa. "Este movimento visa a conscientização e propagação sobre o gesto de adotar. São centenas de crianças e adolescentes hoje esperando por um lar e uma nova família, por isso estamos mobilizados junto ao MP nesta iniciativa", declarou.

A Diretoria Técnica organizará uma tenda de apoio para os trabalhadores, familiares, amigos e também para a população atendida que participar da Corrida. Insumos como água, frutas e barras de cereais devem ser distribuídos.

Para estimular ainda mais a participação, os funcionários e acolhidos da FPE estão isentos do pagamento da inscrição, que deve ser realizada até quarta-feira (10), via site do Ministério Público. "Conseguimos essa parceria com a Promotora Cinara Braga, onde os trabalhadores, crianças e adolescentes em acolhimento não precisam pagar pela inscrição, apenas realizá-la no site", destacou a Diretora Fabiana Oliveira. "Contamos também com o apoio e presença de nossos familiares, amigos grupos de corrida e atletismo que queiram participar e dar visibilidade a esta causa", completou, enfatizando que o procedimento para inscrição destes também é realizado via site (EQUIPE FPE), no valor de R$ 60 e pode ser efetuado até às 18h do dia 24.

Na véspera do evento será entregue no Shopping Praia de Belas um kit contendo camiseta, chip de corrida e demais itens para a participação na atividade.

Fundação de Proteção Especial