Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Assistência Social
Início do conteúdo

FPE e Instituto Embelleze formam primeira aluna através de parceria

Publicação:

68c5f36a 9c74 43e8 9027 5fa548c62264
25154458-68c5f36a-9c74-43e8-9027-5fa548c62264.jpg

Após 22 encontros e 88 horas de curso, a Fundação de Proteção Especial, junto com o Instituto Embelleze, formou a primeira aluna da parceria que resultou na oferta de uma bolsa para qualificação profissional para o público em acolhimento.
A jovem E.P*, do Núcleo de Abrigo Residencial Luis Fatini, foi recebida na sede administrativa na tarde desta terça-feira, 22, para celebrar a conquista, acompanhada da diretora do Núcleo Tainá Vidal. Ao chegarem, foram recepcionadas pela diretora Técnica em exercício Isabel Friski, que agradeceu pela parceria firmada e pela oportunidade que o Instituto deu ao ofertar uma bolsa no curso de Maquiagem Profissional à acolhida.

“Ficamos muito felizes em possibilitar essa qualificação profissional para que ela possa desenvolver o aprendizado e obter sua própria renda a partir dela. Isso é inclusão social e uma das nossas missões enquanto instituição que promove o acolhimento deste público”, ressaltou Isabel. Já a diretora Tainá explicou que E.P* sempre foi uma menina vaidosa, que gosta de se cuidar, e o curso foi ao encontro dessa característica

A sócia proprietária da Unidade Porto Alegre do Instituto Embelleze Eliana Ferri explicou que a parceria surgiu a partir do contato da diretora Tainá Vidal, que levou os acolhidos do Nar Fatini para usufruírem dos serviços oferecidos na Embelleze, como cortes de cabelo e manicure. “A gente ama isso, já é uma tradição da empresa realizar esse tipo de trabalho social, e no momento que percebemos que a E.P* gostava de se maquiar e tinha aptidão para isso, oferecemos o curso de Maquiagem Profissional como forma dela ter uma possibilidade de renda a partir da formação”, disse, compartilhando que anualmente o Instituto forma cerca de mil alunos em todos os seus 10 cursos disponíveis na área da beleza.

Fundação de Proteção Especial