Secretaria de Assistência Social
Início do conteúdo

Dia Internacional da Mulher é celebrado com atividades online e sorteios de brindes

Publicação:

Brindes Dia Mulher 1
07111740-brindes-dia-mulher-1.jpg
Por Cristine Luiza Schmidt - Jornalista MTB 16704

No Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul (FPE), em parceria com a Diálogo Criativo, realizou o Círculo de Diálogo: Florescer do Feminino. O encontro foi desenvolvido através plataforma virtual Zoom, das 19h30min às 22h. Amanda Garcia Teixeira e Patrícia Viteri Barros da Diálogo Criativo e Elisandra Moreira da FPE facilitaram este momento cujo objetivo foi o de promover um diálogo visando acolhimento, empatia e reflexão as profissionais da Instituição e convidadas, à luz da metodologia da Kay Pranis e Marshall Rosenberg.

O Presidente da Fundação, Edir Pedro Domeneghini, participou da abertura compartilhando uma mensagem de boas-vindas, ressaltando que “as mulheres têm que estar onde se sentem bem”. A letra da música “Alma Feminina” da cantora Daniela Mercury trouxe contemplação para a cerimônia de abertura.

A Chefe do Núcleo de Qualificação Profissional – NQP/CQP/DQPC, Elisandra Moreira, destacou que o retorno das participantes foi muito positivo, conforme alguns relatos “foi um momento muito especial, que mostrou que a distância não é um empecilho para sermos humanos, ouvir e acolher o próximo com presença”. As participantes revelaram o desejo de ter mais tempo como este espaço de cuidado. “Compartilhamos nossas reflexões referentes a temática Florescer do Feminino, e na cerimônia de encerramento apreciamos a música “Mulher” da Elba Ramalho. Saímos nutridas e fortalecidas”, completou Elisandra.

A FPE ainda fez um agradecimento pela presença de todas, especialmente as facilitadoras Amanda Teixeira e Patrícia Barros da Diálogo Criativo que aceitaram tão gentilmente o convite para estarem numa noite tão especial celebrando Dia Internacional da Mulher na FPE.

Fundação de Proteção Especial