Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Assistência Social
Início do conteúdo

Apadrinhamento Afetivo

Apadrinhamento Afetivo Site
01105824-apadrinhamento-afetivo-site.png

A Fundação de Proteção Especial oferece o serviço de Apadrinhamento Afetivo para as crianças e adolescentes em acolhimento institucional, vislumbrando assegurar a convivência familiar e comunitária Em parceria com o Instituto Amigos de Lucas, a FPE oportuniza a aproximação das pessoas da comunidade em ações que possibilitem e estimulem a construção de manutenção de vínculos afetivos individualizados e duradouros.

Os interessados em Apadrinhar uma criança ou adolescente, devem entrar em contato com o Instituto Amigos de Lucas para que possam receber a ficha de inscrição e providenciar a documentação exigida pela Lei 13509/2017. O e-mail para o contato é o apadrinhamentoafetivo@hotmail.com e o site https://www.amigosdelucas.org.br/ .

É preciso ter no mínimo 18 anos de idade, com disponibilidade de tempo que possibilite o contato regular com o afilhado para participar das oficinas e reuniões com a equipe do projeto. O padrinho pode visitar o afilhado regularmente, assim como realizar passeios, acompanhar em atividades e eventos e demais ações que proporcionem convivência familiar e comunitária.

A FPE está à disposição para dialogar com interessados em ingressar no Programa, através do Núcleo de Inserção Social da Diretoria Técnica no e-mail nis@fpe.rs.gov.br ou telefone 3254-7155.

Links relacionados

Fundação de Proteção Especial